Corações generosos nos ajudam… « Pró-Vocações e Missões Franciscanas – Província Franciscana da Imaculada Conceição
Highslide for Wordpress Plugin

Artigos, Destaque 3, Notícias › 14/11/2017

Corações generosos nos ajudam…

IMG-20171114-WA0006

Entre os dias 9 e 12 de novembro, o Pró-Vocações e Missões Franciscanas, que há 31 anos se empenha em divulgar o carisma franciscano, marcou presença na Fraternidade da Aparecida de Nilópolis, cidade de um povo querido e acolhedor na Baixada Fluminense. Foram quatro dias de intensa programação.

Chegamos na quinta-feira à tarde, depois de quase seis horas de viagem. Frei Walter Ferreira Junior nos acolheu benignamente e nos convidou para tomar um refresco para saciar nossa sede. Depois de conversarmos um pouco sobre a vida e a missão dos frades, nos dirigimos à Igreja Matriz para a celebração das 18h, onde nos empenhamos em convidar aqueles que se sentiam chamados para serem benfeitores franciscanos. E assim realizamos nossa missão nos outros dias da semana.

No domingo de manhã realizamos um encontro de benfeitores. Estes encontros são realizados para que haja confraternização e partilha entre todos aqueles que caminham conosco. Também é um momento oportuno para refletirmos sobre temas inerentes à espiritualidade franciscana. O tema deste ano foi: Francisco de Assis, o irmão universal. Queremos deixar aqui registrado nosso agradecimento à benfeitora Denair e seu filho e também benfeitor Alexandre pelo empenho na preparação do delicioso café da manhã servido aos benfeitores.

O relógio já marcava 11h quando, na segunda feira, 13/11, nos dirigimos à cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Durante a semana e também no final de semana, participamos das missas, convidando o povo a se inscrever e fazer parte da família dos benfeitores franciscanos. Foram excelentes os dias junto a esta fraternidade, pois recordamos nossa época de estudos da Teologia e também reencontramos os amigos e amigas que tivemos a graça de fazer naqueles belos anos.

Queremos deixar nosso agradecimento ao Frei Jorge Paulo Schiavini e a Frei James Girardi pela fraterna acolhida nestes dias de serviço na bela cidade imperial. Enfim, que Deus abençoe a todos os nossos benfeitores franciscanos e lhes conceda o pão de cada dia, a saúde e a paz. Até a próxima!

Frei Alexandre Rohling