Frei Xandão realiza Campanhas do Pró-Vocações « Pró-Vocações e Missões Franciscanas – Província Franciscana da Imaculada Conceição
Highslide for Wordpress Plugin

Artigos, Notícias › 17/04/2018

Frei Xandão realiza Campanhas do Pró-Vocações

Frei Alexandre Rohling (Xandão)

O Pró-Vocações e Missões Franciscanas é um serviço que tem por missão animar nossos leigos a nos ajudarem financeiramente, para manter nossos seminários, casa de formação e ajudar a Fundação Imaculada Mãe de Deus em Angola. Durante o mês de março, fizemos visitas às Fraternidades que nos acolhem, para convidar o povo a nos ajudar com sua generosidade e partilha.

Ente os dias 06 a 11 de março estivemos na Fraternidade São Luiz Gonzaga de Xaxim/SC. Fomos acolhidos benignamente pelos confrades e o povo atendeu ao convite: seja um benfeitor franciscano. Nosso agradecimento aos freis, às lideranças e ao povo pela recepção sempre carinhosa nesta cidade, coração verde do Oeste catarinense.

xaxim_030418

Na semana seguinte, entre os dias 13 e 18 de março, nossa missão foi juntos aos confrades da cidade de Pato Branco/PR. Naquele lugar, como de costume, o povo nos recebeu muito bem e fomos surpreendidos com uma bela aceitação dos munícipes e paroquianos de São Pedro, onde mais de cem inscrições foram realizadas e estes corações generosos vão nos ajudar, para que naquela região as famílias sejam abençoadas com bênçãos de paz e bem. Dona Eolita Tonelli, que é benfeitora franciscana, me encontrou e disse: “Frei Xandão, somos felizes por ser benfeitores franciscanos, falamos para as pessoas que além de rezar pelas vocações, temos de ajudar financeiramente na manutenção dos seminários e casa de formação dos franciscanos. E completou: somos agradecidos pelos franciscanos de nossa Paróquia”. Nosso agradecimento aos frades e paroquianos por estes dias de convivência e aprendizado junto ao povo de Pato Branco.

patobranco_030418

Entre os dias 19 a 26 do terceiro mês deste ano marcamos presença juntos aos frades e paroquianos da Paróquia São Francisco de Chopinzinho/PR. Esta semana em especial foi marcada por uma experiência diferente onde não só realizamos as visitas para convidar o povo a ser benfeitor, mais a partir da dinâmica do cultivo da semente, refletimos com o povo sobre as vocações. A celebração era toda voltada para este tema, com leituras, preces dos fiéis, procissão das oferendas e orações próprias sobre vocação. E o tempo no campo era o da colheita dos grãos de soja. Então, tudo combinou para trazermos estes elementos também para a ação de graças que celebramos nestes dias. Nosso agradecimento especial a Frei Ângelo Vanazzi pela organização desta visita do Pró-vocações à comunidade de Chopinzinho/PR.

chopinzinho_030418

Nossas próximas atividades serão comunicadas em um novo boletim on-line. Todavia em Maio estaremos visitando as cidades de Gaspar, Blumenau, Florianópolis e Ituporanga no querido e acolhedor estado de Santa Catarina. Até a próxima e muito obrigado por tudo meus amados irmãos e confrades da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.