3º Dia: Santa Clara| Modelo de Santidade « Pró-Vocações e Missões Franciscanas – Província Franciscana da Imaculada Conceição
Highslide for Wordpress Plugin


3º Dia: Santa Clara| Modelo de Santidade

triduo_clara_100818

Toda vida de Clara embelezou-se tornando-se um hino de amor e louvor ao Altíssimo, rendendo sempre ação de graças ao seu Amado.

A santidade não é pautada na quantidade de coisas boas que se realiza, mas na intensidade que se busca viver o dia a dia, na simplicidade das pequenas coisas do cotidiano. Assim fez a Dama Clara, viveu com tanta intensidade seu cotidiano que tornou-se para nós um modelo de santidade. Ela contemplava Deus, mas ao mesmo tempo deixava-se ser olhada por Ele.

Colocar-se em oração diante de Deus com certeza foi o maior exemplo de santidade que Clara deixou de herança para a humanidade.
E a esse modelo de Santidade, Clara buscou viver com intensidade na sua vida e desejou que suas irmãs, aquelas que viessem a seguir seu modelo de seguimento evangélico, também procurassem viver com fidelidade as pegadas do Cristo Pobre e Crucificado.

O desejo de santidade inflamava tanto o coração da Plantinha do Pai Francisco que ela mesmo escreveu em seu Testamento: “Portanto, se o Senhor nos chamou as coisas tão elevadas que em nós possam espelhar-se as que deverão ser exemplo e espelho para os outros, estamos bem obrigadas a bendizer e louvar a Deus, dando força ainda maior umas às outras para fazer o bem no Senhor. Por isso, se vivermos de acordo com essa forma, daremos aos outros um nobre exemplo e vamos conquistar o prêmio da bem-aventurança eterna com um trabalho muito breve” (TestCl 21-23).

Oração:
Que Deus na sua infinita bondade nos ajude, a exemplo de Santa Clara, buscar a santidade no nosso cotidiano. Paz e Bem!